Sobe para 10 o número de suspeitos de coronavírus em Serrinha

O número de casos suspeitos para o novo coronavírus na cidade de Serrinha subiu para 10, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Há um dia, o município contabilizava 3 casos suspeitos – o que representa um aumento de 300% em relação ao último boletim. Segundo a SMS, todo o protocolo foi seguido e os pacientes suspeitos já estão em isolamento domiciliar.

No boletim, divulgado às 18h20, a prefeitura reforça a necessidade de quarentena. “Serve de alerta para a população seguir as orientações de não sair de casa, manter o isolamento social como principal forma de impedir que o coronavírus se espalhe ainda mais pela cidade. O controle dessa doença depende de cada um de nós. Faça a sua parte. Fique em casa”, diz a nota.

Todos os casos seguem sob investigação e o resultado dos primeiros exames deve sair a partir de segunda-feira (23).

Bahia passa a ter 34 casos confirmados – A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou um novo caso de contaminação por coronavírus no estado, no final da tarde desta sexta-feira (20). Com isso, o total de casos confirmados no estado sobe para 34.

Segundo a Sesab, o novo caso foi registrado em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. A paciente é uma mulher de 32 anos que está em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato. A Sesab não informou o meio de contaminação da paciente.

Até as 15h desta sexta-feira, a Bahia registrou 1.311 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 34 foram confirmados, 533 foram descartados e 744 aguardam análise laboratorial.

Do total de pacientes, três foram contaminados por transmissão comunitária. Os pacientes que não tiveram a fonte de contágio identificada foram: um homem, de 29 anos, que se encontra em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato; uma mulher, de 45 anos, que se encontra internada em um hospital da rede privada e homem, de 50 anos, que também está internado em um hospital da rede privada. Todos de Salvador.

O diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.

Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/serrinhanoticias/www/cms/wp-includes/functions.php on line 3783

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/serrinhanoticias/www/cms/wp-includes/functions.php on line 3783