Servidores da capital e interior recebem informações sobre projeto RH Bahia.

Servidores públicos estaduais da capital e interior puderam tirar dúvidas e obter mais informações sobre o RH Bahia, o projeto pioneiro de modernização da gestão de pessoas do Estado por meio do software SAP. Nos últimos dias 15 e 16 de maio, lideranças do projeto estiveram em Feira de Santana para um bate-papo com funcionários públicos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e das secretarias estaduais de Educação e da Saúde (Sesab). Já na quinta-feira (17), pela manhã, foi a vez de um encontro em Salvador, com equipes da Sesab e da Secretaria da Educação.

Os eventos – realizados no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e no Instituto Anísio Teixeira (IAT) – integram uma agenda que irá contemplar nas próximas semanas também os municípios de Ilhéus, Juazeiro, Barreiras e Vitória da Conquista. “Precisamos a partir de agora trabalhar cada vez mais em rede, e trabalhar em rede significa interagir com pessoas”, defendeu o líder de treinamento do projeto, José Roberto Reis.

“A entrada em operação do novo sistema de RH é uma grande mudança que se apresenta para todos nós e cada um precisa decidir como vai fazer parte desta mudança”, ressaltou José Roberto, ao alertar os servidores sobre a importância de cada um se preparar para a transição, buscando conhecimento sobre o projeto. “Vocês são parte ativa do sucesso do RH Bahia”, resumiu. O líder de treinamento foi responsável pelas apresentações de quarta e quinta (16 e 17). Já na terça (15), a condução do evento ficou a cargo do gestor do projeto RH Bahia, Wilson Freitas.

Durante os encontros, além de aprender sobre os objetivos do projeto e as mudanças que o novo sistema trará para a sua rotina, os servidores estaduais também têm a oportunidade de conhecer, por meio de vídeos tutoriais, o Portal de Serviços do RH Bahia, site que passará a ser utilizado para serviços, como consulta a contracheque e programação de férias. Ao final, os participantes aproveitam para fazer perguntas e manifestar suas opiniões.

“Minha expectativa em relação ao projeto é a melhor possível, acho que o novo sistema representa um grande salto para a gestão de RH, porque o servidor vai poder acompanhar em tempo real o andamento dos seus processos e de tudo que está relacionado com a sua vida funcional”, opina o diretor do Núcleo Territorial de Educação, Ivamberg Lima, presente no evento do dia 16, em Feira de Santana.

A agenda de encontros sobre o RH Bahia na capital e interior é uma realização do projeto RH Bahia em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Educação do Estado e Secretaria de Saúde. Iniciativa pioneira na administração pública nacional, o sistema – que visa automatizar mais de 90% dos processos de RH do Estado – está em sua segunda etapa de implantação, que irá contemplar 53 unidades da administração direta do Estado, beneficiando cerca de 270 mil servidores, aposentados e pensionistas. Na primeira etapa, concluída em janeiro de 2017, o sistema entrou em operação em oito empresas públicas do Estado, com impacto na rotina de três mil trabalhadores.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO