Serrinha | Polícia: Tiros e Maria da Penha. Confira os últimos BO’s da cidade

A Polícia Militar do 16º BPM, divulgou nesta segunda-feira, 2 de maio de 2022, as últimas ocorrências policiais registradas em Serrinha (BA). Confira!

Bairro Centro – Apoio a instituições 

Por volta das 10h00 de ontem (11), o CICOM solicitou que a guarnição se deslocasse até a sede do Conselho Tutelar para dar apoio às Conselheiras para prover a guarda de uma criança para seu pai. As conselheiras  relataram que receberam documento oficial de Guarda da Vara da Família de Santa Catarina, que determinava que a criança em questão deveria estar sob os cuidados do homem, já que sua ex-companheira e mãe da criança, mudou de Estado, levando consigo a criança, sem consentimento e acordo com o pai. A guarnição se deslocou em acompanhamento ao veículo do Conselho Tutelar até um restaurante, onde a mulher estaria trabalhando. Chegando lá, a requerida foi encontrada, sendo informada e orientada de toda a situação, consentindo em se deslocar até a residência onde residem desde que chegaram de SC, para buscar a criança. Na sequência, após localizar o menino, seguiu-se  para a sede do Conselho Tutelar para orientações finais, elaboração de documentação de praxe e entrega da criança.

Povoado Tamarindo – Ameaça / Maria da Penha

Por volta das 18h40 de ontem (11), a  guarnição  foi acionada pelo CICOM para averiguar situação de ameaça e tentativa de  invasão de domicílio, no povoado do Tamarindo. Ao chegar ao local e manter contato com a solicitante, a situação foi confirmada e se tratava do ex-companheiro da mulher, porém o acusado havia evadido do local. A mulher foi orientada a registrar queixa na Delegacia. Foram realizadas rondas com o intuito de localizar o acusado, porém não se obteve êxito.

Povoado Mato Grosso – Direção perigosa / disparo de arma de fogo

Por volta das 19h de ontem (11), quando de retorno de uma solicitação do CICOM  no povoado do Tamarindo, a guarnição se deparou  com um homem  em uma motocicleta de cor vermelha, em alta velocidade, executando manobras perigos sobre a pista (Ba 409). Ao avistar a viatura, o condutor empreendeu fuga. A equipe  fez  o acompanhamento do homem, o qual, ao passar pelo povoado do Mato Grosso, disparou contra a guarnição, que, prontamente, revidou. Ao perceber o revide à injusta agressão por parte da guarnição,  o autor fugiu por uma vicinal, onde era impossível a viatura acompanhá-lo, devido à via não oferecer espaço para um veículo de maior porte, comportando apenas passagem de uma motocicleta ou veículos menores.

Povoado Murici – Maria da Penha

Por volta das 22h49 de ontem (11), o CICOM solicitou que a guarnição se deslocasse até a fazenda Jurumeira, numa casa próxima a um bar,  para verificar ocorrência de agressão a mulher. Chegando ao local, foi mantido contato com a vítima, de 23 anos, que relatou que seu companheiro, de 22 anos, havia lhe agredido e que ainda estaria dentro da residência. A jovem conduziu a guarnição até sua casa, mas o acusado já havia evadido do local. A tia do acusado se fazia presente no momento e relatou que as brigas entre o casal são constantes. A vítima foi orientada a registrar queixa na Delegacia de Polícia, mas optou por pernoitar na residência da tia do seu companheiro, afirmando que compareceria à Delegacia no dia seguinte.

Fonte: Ascom do 16° BPM

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO