Serrinha: Com aumento dos casos de Covid-19, prefeitura volta a fechar parte do comércio.

Em uma live extraordinária realizada na noite da última segunda-feira, 19.05, o prefeito de Serrinha, Adriano Lima informou o aumento de 50% no número de casos positivos de Coronavírus na cidade, subindo de 6 para 9 casos confirmados. Por conta disso, a Prefeitura decidiu baixar um novo decreto que volta com a regras mais rígidas estabelecidas em 14 de março deste ano.

A partir de sexta-feira, dia 22 de maio, o comércio de Serrinha será fechado e só poderão funcionar os serviços considerados essenciais. “Nós sabemos que essa é uma medida dura mas necessária para impedir que o vírus se espalhe ainda mais pela nossa cidade. Por isso peço a compreensão e colaboração de todos”, afirma Adriano Lima.

O prefeito também anunciou a realização de testes rápidos em todos os 896 profissionais da área de saúde do município, além dos guardas municiais, agentes de trânsito e da segurança privada do município. “São profissionais que estão na nossa linha de frente de combate a COVID – 19. E vamos estender esses testes à população também”, garantiu.

O secretário de Saúde, Alexandre Tahim, lembrou que, além dessas medidas, é fundamental a conscientização da população nesse momento para evitar que surjam mais casos em Serrinha: “Cada cidadão precisa fazer a sua parte. Portanto, quem puder, fique em casa. Se tiver de sair, use máscara. Só assim vamos vencer essa pandemia”, concluiu.

Dos 9 casos confirmados, 4 já estão curados, 4 estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica, e um foi transferido para Salvador. A cidade ainda registra 10 casos suspeitos, e um total de 146 casos descartados.

Serrinha tem transmissão comunitária, quando já não é possível identificar onde o vírus está circulando.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO