Semana da Cultura de Coité tem inscrições abertas até sexta-feira

semana cultura coité

A Semana da Cultura já se tornou tradição na cidade de Conceição do Coité. Neste ano, o evento traz como tema ‘Saberes, sabores, fazeres e artes do povo do sisal’. A sexta edição acontece entre os dias 06 e 11 de julho, com atividades gratuitas na Praça Doutor José Gonçalves, conhecida também como Praça da Babilônia, em Conceição do Coité. As inscrições irão até o dia 22 de junho, no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, em Conceição do Coité, ou pelos contatos: decultcoite@gmail.com / 75 3262. 5950.

A cada edição diversos artistas se reúnem para interagir com o público, que tem acesso gratuito a todas as atrações do evento e segue trazendo novidades com programações para crianças e adultos. Em 2018, igualmente nas edições anteriores, estão programados festivais, exposições, apresentações artísticas, oficinas de formações culturais e lançamento de livros.

A programação começa no dia 6 de julho às 9h com uma Caminhada Cultural pelas principais ruas de Coité, já durante a noite, às 19h, acontece a abertura oficial da semana de cultura, seguido de apresentações e shows juninos.

A Semana da Cultura traz também como novidade a expansão do evento que abrangerá todo o Território do Sisal, possibilitando que, qualquer pessoa desta região poderá se inscrever, gratuitamente, e concorrer em qualquer festival do evento. As premiações, juntas, terão valor total de R$ 26mil, divididas entre os festivais de Gastronomia, música autoral, dança, teatro, poesia, quadrilha junina e manifestações populares.

A Semana da Cultura tem como realizador o CPECC (Centro de Promoção da Educação e da Cidadania) em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Conceição do Coité, apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.


Fonte: Ascom/ Secult

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO