Rede estadual volta às aulas nesta segunda-feira (11)

Foto: Divulgação | Gov da Bahia
Cerca de 800 mil estudantes da rede estadual de ensino retomam as aulas nesta segunda-feira (11). As unidades escolares já estão preparadas para dar as boas-vindas a seus alunos com diferentes atividades, que incluem palestra, apresentação cultural e atividades lúdicas, tendo a participação dos pais visando o fortalecimento da parceria escola-família. O ano letivo prossegue até o dia 16 de dezembro, totalizando uma carga horária mínima de 800 horas, distribuídas em 200 dias de efetivo trabalho escolar.

No Colégio Estadual Severino Vieira, no bairro de Nazaré, onde estão matriculados quase 1.700 estudantes, os professores e gestores discutem na Semana Pedagógica 2019 (que termina nesta sexta-feira) a programação do receptivo aos alunos na inauguração do ano letivo.

A diretora do Severino Vieira, Juçara Santos, adianta algumas atividades e fala da importância da presença da família na escola. “Vamos realizar a nossa tradicional aula inaugural no auditório da unidade com uma palestra sobre o mundo do trabalho, já que ofertamos cursos técnicos e a nossa missão é preparar os estudantes para esse mercado. Minha expectativa é que a gente continue trabalhando fortemente para formar cidadãos cada vez melhores. E, para isso, contamos com as famílias, uma presença que contribui para o bom rendimento escolar”.

Os estudantes do Colégio Estadual Professora Elisabeth Chaves Veloso, no Cabula VI, também serão acolhidos no primeiro dia do ano letivo com uma aula inaugural no pátio da escola, com a participação dos pais dos alunos. A diretora Vânia Fonseca fala sobre a programação. “Vamos exibir um vídeo educativo, os professores farão uma dinâmica e teremos algumas atividades culturais, com a participação da nossa fanfarra. Estamos com a expectativa de realizar um bom trabalho pedagógico, com foco nos projetos com temas transversais e atividades lúdicas-educativas, como a nossa tradicional gincana cultural, com a proposta de motivar os nossos estudantes no seu processo de ensino e aprendizagem”.

Já a recepção aos estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos (CEEP ICEIA), localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, será a partir das 7h.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO