Programa Saúde do Professor oferece serviços gratuitos para educadores e estudantes

 

Profissionais de diferentes áreas da saúde prestam serviços gratuitos aos profissionais da Educação, por meio do Programa de Valorização e Saúde do Professor, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado. O programa tem a proposta de reabilitar, prevenir e promover a saúde do docente, prestando assistência e apoio a esses profissionais no desempenho de suas atividades. O programa também atende estudantes e familiares, por meio de oficinas e palestras relacionadas a diversos temas, como o cuidado com a saúde mental, prevenção ao suicídio e ao câncer de mama.
O atendimento aos docentes é feito nas escolas da capital e do interior e no SAC Educação, que fica no Instituto do Cacau, localizado no bairro do Comércio, em Salvador. O programa oferece serviços gratuitos nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social e Psicologia. Em 2019, mais de 1,5 mil atendimentos individualizados foram realizados no SAC Educação e nas unidades escolares e mais de 24 mil educadores foram contemplados com ações como terapia grupal, dinâmica de grupo e palestras em escolas.
Junto aos estudantes, o programa também tem promovido palestras, oficinas e campanhas, dentre as quais estão a do ‘Setembro Amarelo’, de prevenção ao suicídio; além de Outubro Rosa e Novembro Azul, realizadas em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e o Planserv.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO