Desafio Caveira: competição para batalhões de operações especiais acontece em Brasília

Cinco policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia participam, até sexta-feira (29), da 1ª Competição de Operações Especiais de Polícia do Brasil, o ‘Desafio Caveira Brasil’. O evento, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), acontece no Batalhão Escola de Pronto Emprego da Força Nacional, em Brasília, Distrito Federal.

Cento e quinze caveiras de unidades dos 20 estados, Polícia Federal, Rodoviária Federal e Força Nacional, totalizando 23 equipes, disputam habilidades físicas, técnicas, de tiro e procedimentos táticos. “Entre as provas estão super circuito operacional, tarefas críticas, assalto tático, tiros de precisão e caçador, que visam a retratar realidades operacionais”, listou o comandante do Bope da Bahia, major Clédson Conceição Sousa.

Durante o evento também aconteceu o 1° Seminário Técnico dos Comandantes de Unidades de Operações Policiais Especiais. “Na ocasião discutimos padronização de procedimentos, além de normas, objetivos e pesquisa na área de Operações Especiais”, adiantou o oficial.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO