Depois do homicídio que chocou a cidade, vereadora Edylene Ferreira busca instalação da DEAM em Serrinha.

DIANTE DO FEMINICÍDIO OCORRIDO EM SERRINHA, EDYELENE FERREIRA SE REÚNE COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO.

Motivada pelo alto índice de casos de violência contra a mulher em Serrinha e região, e ainda estagnada com o caso do assassinato da jovem gestante de 25 anos, a Vereadora e Presidente da UVB Bahia, Edylene Ferreira, protocolou nesta terça-feira (19), o pedido de instalação da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Serrinha, pois entende que está unidade servirá como apoio preventivo às mulheres. Vale lembrar que anteriormente a Vereadora já protocolou esse pedido.

O protocolo da solicitação aconteceu durante a audiência solicitada pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel, com o Secretário de Segurança da Bahia, Maurício Barbosa. A audiência contou com a presença do Delegado da Polícia Civil da Bahia, Dr. Bernadino Brito.

Na oportunidade, Edylene solicitou novas viaturas para municípios do interior no estado, tendo em vista a necessidade de se melhorar ainda mais o atendimento aos cidadãos.

‘‘Extremamente satisfeita com o resultado desta audiência, o Secretário foi bastante sensível com a situação. Já temos uma Delegada especializada em casos de violência contra a mulher em Serrinha, logo o estado ampliará o núcleo já existente. E as novas viaturas estarão chegando para os municípios do interior do Estado. Estamos na luta!’’. Frizou a parlamentar.

Somente no primeiro semestre de 2017, a Bahia registrou mais de 23 mil casos de violência contra mulheres. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O estado da Bahia tem 417 municípios e, de acordo com a SSP, apenas 15 delegacias especializadas de Atendimento à Mulher. A partir desses dados, reiteramos a necessidade de ter uma DEAM em nossa região.

Fonte: Facebook

Edylene se reúne com Secretário de Segurança
Edylene se reúne com Secretário de Segurança

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO