Bolsonaro usa seu passado na ditadura para atacar presidente da OAB: ‘Se quiser, conto como seu pai desapareceu’

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a polemizar com suas declarações. Nesta segunda-feira (29), o alvo foi o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz.

Ao criticar a atuação do órgão no caso de Adélio, Bolsonaro citou o desaparecimento do pai de Felipe.

“Por que a OAB impediu que a polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados? Qual a intenção da OAB? Quem é essa OAB? Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele”, disparou.

“Não é a minha versão. É que a minha vivência me fez chegar nas conclusões naquele momento. O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco e veio desaparecer no Rio de Janeiro”, acrescentou o presidente.

O pai de Felipe é Fernando Augusto Santa Cruz, que desapareceu em 1974 depois de ter sido preso no Rio de Janeiro por agentes do DOI, órgão de repressão da ditadura. Fernando era estudante de direito.

De acordo o relatório da Comissão Nacional da Verdade, que investiga casos de mortos e desaparecidos no regime militar, Fernando à época do seu desaparecimento “tinha emprego e endereço fixos e, portanto, não estava clandestino ou foragido dos órgãos de segurança”.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO

Rui assegura compromisso com regionalização da Saúde e inaugura mais uma Policlínica. Confira no Digaí, Governador! desta semana.

Programa DIGAÍ GOVERNADOR do dia 06.12.17


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/serrinhanoticias/www/cms/wp-includes/functions.php on line 3783

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/serrinhanoticias/www/cms/wp-includes/functions.php on line 3783