20 de agosto tem BIOSERTÃO em Serrinha

Promover a educação nutricional, alimentar e ambiental. Este é o principal objetivo da Feira BIOSERTÃO, que será realizada no dai 20 de agosto na Escola Municipal Maria Áurea. A feira é uma ação do Programa Escola Sustentável, que existe nas escolas da rede municipal de ensino desde o ano de 2017, e visa promover a integração entre a comunidade e a agricultura familiar.

Com uma programação intensa a feira vai agregar uma série de atividades dentro da escola que incluem atividades artísticas, jogo e brincadeiras. Ao longo do dia serão realizadas várias palestras com especialistas. Uma delas será às 10h15 com o engenheiro agrônomo e consultor do SEBRAE, Paulo Suassuna, que vai falar sobre “Uso da palma para a alimentação humana”.

No local também haverá uma feira de agricultura familiar, com exposição e venda de produtos sustentáveis, troca de sementes crioulas e orientações técnicas de plantio. Quem quiser contribuir com a preservação do meio ambiente, será montada uma central de coleta de pilhas e baterias para reciclagem. Também haverá uma feira para adoção de filhotes.

Além disso, será realizada a etapa final do Concurso Minichef Sustentável, cuja primeira etapa já está acontecendo na rede municipal. Ainda dentro da proposta de alimentação saudável utilizando produtos orgânicos, será realizada a final dos concursos Melhor Cozinheira na categoria “execução de um preparo do cardápio da alimentação escolar sustentável”; e o Melhor Preparo Sustentável, na categoria “criação de um prato para a alimentação escolar sustentável”.

A Feira BIOSERTÃO é uma proposta idealizada pela Promotora Pública, Letícia Baird, com o apoio da Prefeitura Municipal de Serrinha. As Secretarias de Educação, Saúde e Meio Ambiente traçaram em parceria com o Ministério Público ações diversificadas visando atender a um público de alunos, professores e servidores da rede municipal de ensino, com ênfase nas escolas que possuem acompanhamento de saúde do Programa Escola Sustentável, representantes da agricultura familiar (agricultores) e comunidade local.

A BIOSERTÃO também será realizada em outros municípios da Região Sisaleira: Biritinga, Barrocas e Teofilânida.

Fonte: ASCOM

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO