Vacinação contra o sarampo em Serrinha começa hoje

A partir desta semana a Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia uma nova campanha de vacinação contra o sarampo. A campanha, de caráter nacional, foi deflagrada pelo Ministério da Saúde em função do vírus do sarampo ainda permanecer ativo no Brasil.

Desta vez a vacinação acontecerá de 10 de fevereiro a 13 de março voltada para crianças e adolescentes de cinco a 19 anos. O dia D da vacinação será no próximo sábado, 15 de fevereiro, quando as ações serão intensificadas em todo o país.

Para se vacinar basta procurar uma unidade de saúde mais próxima da sua residência. Não esqueça de levar cartão do SUS e, no caso das crianças, caderneta de vacinação. Quem já recebeu, comprovadamente, duas doses da vacina, não precisa se vacinar novamente.

Uma nova etapa da campanha acontecerá em agosto voltada para o público acima dos 30 anos.

“O sarampo é considerado uma doença infecciosa grave, extremamente contagiosa, que pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. A única forma de prevenção é a vacina”, lembra o secretaria de Saúde, Alexandre Tahim. Por isso é extremamente importante que todas as pessoas se vacinem. Esta é a única forma de acabar com a circulação do vírus no Brasil.

Fonte: ASCOM

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO