Serrinha: Tribunal de Contas pune prefeito por contratação irregular na limpeza

Segundo a reportagem do bahia.ba, um dos maiores portais de notícia do estado, o edital da licitação na modalidade pregão presencial não estava disponibilizada no site da prefeitura e no Diário Oficial do Município

Em julgamento ocorrido na tarde desta quarta-feira (5), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou parcialmente procedente denúncia contra o prefeito de Serrinha, Adriano Silva Lima, devido a contratação da empresa Ouro Verde Serviços de Coleta e Saneamento EIRELI. Por essa decisão, Lima foi multado em R$ 5 mil pelo relator, conselheiro Francisco Netto. Cabe recurso.

O contrato tem por objeto a prestação de serviços de limpeza e manutenção das vias públicas e locais de feiras livres, coleta e transporte de lixo domiciliar. Foi celebrado este ano, ao custo de R$6.069.623,81. De acordo com o TCM, a licitação tipo pregão presencial não foi divulgada da forma devida.

O relator frisou que não foi possível localizar a íntegra do edital a partir do site da prefeitura, inclusive no portal da transparência e no Diário Oficial do Município. Segundo Francisco Netto, cópias do edital e do respectivo aviso devem ser “colocadas à disposição de qualquer pessoa para consulta e divulgadas na forma da Lei no 9.755, de 16 de dezembro de 1998.”

A assessoria da prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO