Serrinha | Memória: Hoje o saudoso Dr. Hamilton Safira completaria 89 anos.

O site Serrinha Notícias presta homenagem ao Dr. Hamilton Safira. Médico e político muito marcante na história da nossa cidade. O texto abaixo, de autor desconhecido, nos foi enviado pelas redes sociais.

“Hamilton trabalhou por anos para realizar aquilo que era o subversivo mundo do conhecimento de uma cidade com pouco mais de 50 mil habitantes, onde os jovens pouco sabiam optar por um futuro melhor, as novidades do mundo contemporâneo.
Incansável por leitura, ouvinte de boa música e por conversar com as pessoas que pareciam ser interessantes faria dele um excelente incentivador, um professor que desperta a atenções.
Até quando dessas pessoas interessantes surgiu a idéia de cria um grupo de debates de Serrinha, ou GRUDE-SE, onde os integrantes em sua maioria eram formada por jovens, alguns de famílias recatadas, outros de certa maneira comuns, podiam estudar, ler livros e revistas, fazer teatro, ouvir e compôr músicas.
Desse grupo surgiram pessoas inteligentes, de convicções bem formadas, com aptidões artísticas, nascia daí uma nova geração pronta para revolucionar.
Foram os melhores tempos que não voltam, dos anos dourados que não acabaram. O país passava por uma ditadura feroz que privava a todos o conhecimento necessário para evoluir como cidadão.”

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO