A Polícia Militar do 16º BPM divulgou nesta segunda-feira, 01 de julho de 2024, as últimas ocorrências policiais registradas em sua área de atuação. Confira!
Por volta das 16h do último sábado (6), a guarnição foi informada que um homem havia dado entrada na Unidade com ferimentos graves no braço, na mão e na boca, provenientes de golpes de facão, decorrente de uma briga com seu sobrinho, no Povoado da Coalhada. Foram coletadas informações e a equipe se dirigiu para o local do fato, onde foi feita a prisão em flagrante do acusado, o qual também se encontrava ferido com um corte profundo na mão, e foi conduzido para o hospital para passar por atendimento médico. A vítima, de 49 anos permaneceu em observação e o acusado, de 29 anos, após ter sido liberado, foi conduzido para a Delegacia em Serrinha, para serem adotadas as medidas cabíveis.
Por volta das 20h30 do último sábado (6), a guarnição avistou dois suspeitos a bordo das motocicletas Honda Biz 125 ES, vermelha, e Honda Pop 100, preta, e, ao se aproximar, verificou que um dos homens estava colocando algo nos bolsos, em atitude suspeita. Após abordagem, foi encontrado em sua posse uma quantidade de substância semelhante a cocaína. Ao ser questionado sobre a situação, o homem afirmou que havia comprado a substância do outro acusado. A guarnição conduziu os envolvidos para a Delegacia de Riachão do Jacuípe, onde conformou se tratar de 8 gramas de cocaína.
Por volta das 01h31 de domingo (7), a guarnição recebeu denúncia sobre um encontro de paredões. Ao chegar ao local, apenas um equipamento estava ligado. O proprietário do equipamento foi indagado sobre o alvará para realização do evento e informou que foi contratado pelo proprietário do estabelecimento, que também não apresentou documentos que o autorizavam a realizar o evento. Diante dos fatos, o proprietário do som foi informado que seu equipamento seria apreendido e custodiado no pátio da Cia, para posterior apresentação. O dono do estabelecimento foi orientado e encerrar o evento.
Por volta das 00h50 de domingo (7), a guarnição recebeu denúncia sobre perturbação do sossego público que estaria acontecendo em um bar no bairro Algodões. No local, foi constatado que o proprietário do bar, aparentemente embriagado, usava o som com o volume elevado. O equipamento sonoro foi recolhido para o pelotão, para posteriormente ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Retirolândia, para adoção das medidas cabíveis.
Por volta das 18h45 de domingo (7), ao perceber a presença da guarnição em patrulhamento, um homem de 22 anos dispensou o ilícito (01 peteca de cocaína). Ele e o material encontrado foram apresentados para a Delegacia, para adoção das medidas cabíveis.
Fonte: 16° BPM/Ascom