Posto de Saúde Bucal será inaugurado no Cajueiro dia 14

A comunidade do Cajueiro é a próxima a ser contemplada com um Posto de Saúde Bucal, dentro da série de inaugurações que a Prefeitura de Serrinha vem realizando através da Secretaria de Saúde do Município.

Nos últimos 40 dias já foram entregues dois postos de Saúde Bucal, um no Saco do Moura e outro no Alto de Fora; e dois Postos de Saúde da Família (PSF), nos bairros do Cruzeiro e da Vaquejada.

O novo posto vai oferecer à população diversos tipos de serviços: restauração, extração, limpeza, além de atividades de educação e prevenção em saúde bucal. “Agora vamos trabalhar na implantação dos dois novos Postos de Saúde da Família (PSF) que já foram autorizados pelo Ministério da Saúde. Um vai ser instalado no bairro da Bomba e o outro em Flores”, afirma o secretário de Saúde, Alexandre Tahim.

Em janeiro de 2017, quando assumiu a Prefeitura de Serrinha, o prefeito Adriano Lima encontrou apenas 13 unidades de Saúde da Família, todas com estruturas físicas comprometidas e uma cobertura de 63,15% da Atenção Básica. “Hoje temos 16 unidades em pleno funcionamento. Um aumento de 23%. Com isso esperamos ultrapassar 90% de cobertura da Atenção Básica, número nunca antes visto em nossa cidade”, afirma Adriano Lima.

Fonte: ASCOM

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO