Polícia Militar e Corpo de Bombeiros formaram 2.801 novos soldados

O governador Rui Costa acompanhou na manhã desta segunda-feira (17), a solenidade de formatura de 2.801 soldados do curso de formação de soldados da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros da Bahia. A cerimônia foi realizada na Vila da Polícia Militar, no bairro do Dendezeiros, em Salvador, e contou com a presença de autoridades e familiares dos formandos.

Somente para a Polícia Militar, 2.117 homens e mulheres passam a compor a tropa da corporação. “A partir de hoje estes soldados já recebem a sua lotação, muitos deles serão destinados ao interior da Bahia, àquelas cidades que têm um percentual maior de criminalidade. As cidades vão receber um maior contingente, reforçando o número existente”, afirmou Rui.

O comandante-geral da PM-BA, Coronel Anselmo Brandão, destaca a contribuição do novo efetivo. “É um ganho importante para o nosso estado. São soldados que passaram por um treinamento de nove meses e já estão estagiando, em processo de adaptação na rua e a sua aplicação é imediata. Tão logo, a gente conclua essa cerimônia de hoje nós iremos dar um reforço muito grande em todo o estado”, esclarece.

No Corpo de Bombeiros serão recebidos 684 novos soldados. De acordo com comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles, a chegada do novo efetivo permitirá a ampliação da atuação do Corpo de Bombeiros, em especial no interior do estado. “A expansão da nossa atuação será escalonada porque precisamos ajustar com os municípios a construção das unidades, bem como a preparação de todos os equipamentos”.

Segundo o secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, dois terços dos soldados formados hoje irão atuar no interior do estado. “Este é um reforço significativo para a segurança de todo o estado. Além dos formados hoje, teremos mais 600 novos soldados ingressando na polícia baiana no mês de maio”, conta.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO

Rui assegura compromisso com regionalização da Saúde e inaugura mais uma Policlínica. Confira no Digaí, Governador! desta semana.

Programa DIGAÍ GOVERNADOR do dia 06.12.17


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/serrinhanoticias/www/cms/wp-includes/functions.php on line 3778

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/serrinhanoticias/www/cms/wp-includes/functions.php on line 3778