Pesquisa de A Tarde mostra Bolsonaro com reprovação de 71% no combate a pandemia

Uma pesquisa divulgada hoje pelo jornal A Tarde mostra situações completamente inversas entre o gestor estadual e o federal. Em relação as suas atuações durante a pandemia do Coronavírus. Enquanto o presidente Bolsonaro amarga uma desaprovação de 71% dos pesquisados, o governador Rui Costa goza da aprovação de 85% dos soteropolitanos.

A pesquisa também avaliou a gestão em geral e novamente o presidente leva goleada do governador. Apenas 17% dos entrevistados consideram o governo federal bom ou ótimo, 20 consideram regular e 62% consideram ruim ou péssimo. Novamente a situação do governo baiano é inversa: somados os que consideram o governo ótimo, bom ou regular, Rui alcança incríveis 90% e tem apenas 8% de ruim e péssimo.

Com um cenário desse, não vamos achar muitos candidatos a prefeito apoiando o mito e teremos a lado governamental lotado.

Em Serrinha, os dois principais postulantes a prefeitura estão na base de Rui, mas isso não que dizer que Bolsonaro não tenha aliados ou, ao menos, apoiadores por todos os lados. Na chapa de Osni, que é petista sangue puro e aliadíssimo de Rui, tem Mariana Cunha, ligada a Jonga Bacelar que está entre os melhores amigos e defende abertamente o presidente  Bolsonaro. Já o prefeito Adriano foi eleito pelo PMDB de Geddel que é oposição ao PT baiano, agora está no PP, que é da base de Rui nos certames estaduais, mas seus deputados federais costumam votar a favor dos projetos de Bolsonaro na câmara dos deputados. Correndo por fora, segundo a pesquisa, Berg da Aragom é do DEM de ACM Neto que votou e apoiou abertamente a eleição de Bolsonaro, além de ter diversos cargos no governo federal.

Como podemos ver, apesar da rejeição da população, o mito tem aliados. Vamos ver se durante a campanha eles vão se lembrar disso ou esquecer.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO