Caravana de Rui Costa chega à Feira de Santana no domingo (29)

caravana rui

Os próximos encontros serão em Salvador, Teixeira, Eunápolis, Itabuna, Santo Antônio e Feira

Depois de levar a Caravana pela Bahia a 11 cidades do interior, o pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, realiza a plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP) em Salvador. A reunião com a militância na capital será às 19h desta quinta-feira (26), no Wet’n Wild, na avenida Paralela. Os também pré-candidatos a vice-governador, João Leão, e a senador, Jaques Wagner e Angelo Coronel, também participam do encontro.

As plenárias territoriais têm como objetivo garantir a participação popular na construção do PGP, que será registrado por Rui Costa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 15 de agosto. Em 2014, Rui adotou a mesma estratégia para formulação do programa de governo. De acordo com levantamento realizado pelo portal G1, ele é o governador que mais cumpriu as promessas registradas em 2014 no País.

Caravana no interior

Na sexta-feira (27), Rui Costa e os pré-candidatos da chapa majoritária pegam o caminho do interior para dar continuidade aos debates sobre o PGP. No quarto fim de semana seguido em diálogo com a militância, o pré-candidato à reeleição vai a Teixeira de Freitas e Eunápolis (sexta), Itabuna e Santo Antônio de Jesus (sábado) e Feira de Santana (domingo). “Um bom governador precisa se submeter à vontade do povo sempre, desde a elaboração do programa de governo. É nossa obrigação ouvir o povo, que é o verdadeiro protagonista na formulação do PGP”, afirmou Rui.

Em razão do pouco tempo disponível até a data de registro do plano de Governo no TRE, a Caravana pela Bahia não vai a todos os 27 territórios de identidade do estado. No entanto, as cidades que estão recebendo a comitiva foram selecionadas estrategicamente para garantir a presença de moradores de mais de um território de identidade. Já foram realizadas plenárias nas cidades de Lauro de Freitas, Alagoinhas, Paulo Afonso, Juazeiro, Irecê, Miguel Calmon, Itaberaba, Guanambi, Brumado, Vitória da Conquista e Jequié.

No dia 3 de agosto, Rui conclui em Barreiras a Caravana iniciada dia 7 de julho. Ao todo, ele terá ido a 18 cidades baianas. “Todas as plenárias tiveram uma excelente presença de público. Isso significa que a população quer discutir o futuro da Bahia e, sobretudo, acredita em nosso projeto político”, disse Rui Costa.

Confira os locais das plenárias desta semana:

QUINTA, DIA 26
– Salvador, às 19h, no Clube Wet’n Wild, na avenida Paralela
Território de identidade: Salvador.

SEXTA, DIA 27
– Teixeira de Freitas, às 9h, no Cenarium Eventos, na avenida das Nações, 301, bairro Monte Castelo.
Território de identidade: Extremo Sul.

– Eunápolis, às 17h, no Hotel Portal de Eunápolis, rua Alcides Gobira Lacerda, nº 565, bairro Pequi.
Território de identidade: Costa do Descobrimento.

SÁBADO, DIA 28
– Itabuna, às 10h, no Clube AABB, rua da Espanha, s/n, bairro São Judas Tadeu.
Território de identidade: Litoral Sul.

– Santo Antônio de Jesus, às 17h, no Villa Music, rua Barro Vermelho, nº 101, bairro Alto de Santo Antônio.
Territórios de identidade: Recôncavo e Baixo Sul.

DOMINGO, DIA 29
– Feira de Santana, às 9h, no Zila’s Cerimonial, na rua do Xingu, nº 555, Capuchinhos.
Territórios de identidade: Portal do Sertão, Sisal e Bacia do Jacuípe.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO