Brasil: Anvisa libera importação de 6 milhões de doses da vacina chinesa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, nesta sexta-feira (23/10), a importação de seis milhões de doses prontas da vacina chinesa CoronaVac. A remessa faz parte do acordo feito entre a farmacêutica Sinovac e o Instituto Butantan.

Responsável por produzir a vacina em território nacional, o Butantan aguarda, ainda, liberação para importar a matéria-prima da vacina, suficiente para fabricar mais 40 milhões de doses. Isso porque a Anvisa desmembrou o pedido de importação do Butantan.

O prazo máximo para análise das vacinas envasadas era de cinco dias, mas já foi deliberado nesta sexta. No entanto, quanto à liberação da matéria-prima, a agência alegou ter encontrado “discrepâncias apontadas no processo” e que ” foram encaminhadas para o laboratório a fim de serem solucionadas”.

“Caso o Instituto Butantan consiga solucionar as pendências apontadas no processo da excepcionalidade, aliada à avaliação das questões técnicas relativas às boas práticas de fabricação, a Anvisa executará os trâmites para decisão dentro da maior agilidade possível”, esclarece a agência, por meio de nota oficial.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/serrinhanoticias/www/cms/wp-includes/functions.php on line 3783

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/serrinhanoticias/www/cms/wp-includes/functions.php on line 3783