Balanço da SSP-BA mostra 6,8% de redução nas mortes violentas

Balanço SSPBA
Foto: SSP-BA

A cúpula da Secretaria de Segurança Publica da Bahia apresentou nesta quarta, 1, o balanço do primeiro semestre de 2018. Os  dados apontam que os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, tiveram uma redução de 6,8% no estado nos seis primeiros meses deste ano, em comparação ao ano passado. A diminuição está acima da meta estipulada pelo programa Pacto pela Vida (PPV)

Violência contra a Mulher

Os feminicídios tiveram queda de 55,5% na Região Metropolitana e em Salvador. A SSP registrou quatro casos em 2018, contra nove do ano passado. Os números de ameaças também reduziram, 4.578 contra 5.043 de 2017. A Operação Ronda Maria da Penha, unidade que acompanha mulheres com medidas protetivas, fechou este inicio doa no com 30 agressores presos, 594 vitimas acompanhadas e 2.312 ações de fiscalizações das medidas.

Bancos, carros e ônibus

Os ataques a instituições financeiras teve queda pelo terceiro ano consecutivo, 38 casos do primeiro semestre deste ano, contra 47 de 2017, redução de 19,1%. O índice de roubo de veículos aumentou em 1,8%. Foram 2.949 ocorrências em 2018, contra 2.898 do ano passado. Já o numero de roubos em coletivos, fecharam o semestre com redução de 37,9%. Foram 587 casos a menos.

Produtividade

Nos seis primeiros meses deste ao, a policia baiana prendeu, em flagrante ou cumprindo mandado, 63 criminosos por dia. A média diária dos adolescentes infratores apreendidos ficou em 10, com total de 1654 autuações, a maioria por tráfico. 4.057 armas foram apreendidas no período avaliado. 15 toneladas de maconha, cocaína e crack foram retiradas das ruas. Em relação ao trabalho preventivo, sete milhões de pessoas foram abordadas, 3 milhões de veículos foram revistados e 73 mil táxis parados em blitzes.

Novas unidades

No primeiro semestre desse ano, 13 novas estruturas entregues para os polícias militares, civis, técnicas e o Corpo de Bombeiros. O serviço do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) foi implementado nos municípios de Santa Maria da Vitória, Teixeira de Freitas e Valença. Cidades de pequeno porte adjacentes aos maiores, também foram beneficiados com atendimento via 190. As cidades de Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Vera Cruz, Teixeira de Freitas, Maragogipe, Camaçari, Amargosa e Barra ganharam Distritos Integrados de Segurança Pública (Diseps).

A operação Ronda Maria da Penha avançou chegando aos municípios de Jacobina e Lauro de Freitas. Os Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), além do comando de Policiamento Especializado (CPE) estão em novas sedes.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO

Rui assegura compromisso com regionalização da Saúde e inaugura mais uma Policlínica. Confira no Digaí, Governador! desta semana.

Programa DIGAÍ GOVERNADOR do dia 06.12.17


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/serrinhanoticias/www/cms/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/serrinhanoticias/www/cms/wp-includes/functions.php on line 3743