Bahia | Política: Paz na base de Rui. PP retira candidatura e Adolfo Menezes (PSD) será candidato único

????????????????????????????????????

Segundo o Portal bahia.ba, o deputado Adolfo Menezes (PSD), deve ser eleito o próximo presidente da Assembleia Legislativa como candidato único. Em reuniões que aconteceram nesta quarta-feira (13), o PP decidiu retirar a candidatura do deputado Niltinho. O anúncio deve acontecer até esta quinta-feira (14), pelo partido ou pelo presidente estadual, o vice-governador João Leão.

A decisão já era esperada, pois o candidato do PSD já reunia o voto de pelo menos 47 dos 63 deputados, incluindo a bancada de oposição. Apelos do governador Rui Costa pela manutenção da coesão da base reforçaram a tendência do PP em desistir da mudança.

“A disputa da assembleia foi sempre resultado de uma convicção do partido que é fundamental e muito importante manter o equilíbrio das forças do governo estadual, sobretudo dos 3 partidos”, afirmou um progressista, que pediu anonimato. Como houve o acordo do governador lá atrás, não foi um acordo partidário, mas houve um acordo. Nós sempre pregamos a necessidade de repactuar aquele acordo. O PSD tem dois senadores, o PT também tem dois, além do governador, tem o senador Jaques Wagner, o PP tem apenas o vice-govenador , se o PP entrasse haveria um equilíbrio”.

Segundo o representante do PP, alguns setores da base não consideraram essa posição do PP de que a saída da legenda da AlBa geraria um desequilíbrio da base. “O governador fez um apelo ao partido que era importante garantir a unidade da base”, relatou. “Nós queremos manter a unidade da base da base aliada e contribuir com o governador para manter essa unidade”.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO