Bahia aposta na valorização de roteiros do Turismo Religioso

congresso turismo religioso

Aprimorar o Turismo Religioso na Bahia, a partir de exemplos de iniciativas bem- sucedidas em todo o País, é um dos objetivos do 1º Congresso Brasileiro de Turismo Religioso, realizado em Salvador, no Fiesta Convention Center, até este sábado (12). Iniciativa da Arquidiocese de Salvador, com apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), o encontro também busca apresentar para empresários baianos o potencial econômico do segmento.

Ao abrir o evento, na noite de quarta-feira (9), o secretário estadual do Turismo, José Alves, reafirmou o esforço da Bahia em ampliar, estruturar e valorizar os roteiros. “Num ambiente de forte religiosidade, temos destinos e atrativos com capacidade de movimentar a cadeia turística como hospedagem, alimentação e artesanato. O turismo movido pela fé também leva o visitante a conhecer outros atrativos, beneficiando o entorno do destino principal”.

Para Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, o evento nacional mostra como as experiências de fé podem ser convertidas em bons negócios. “Quanto melhor o peregrino for acolhido, melhor será a sua experiência de fé, que, ao terminar, despertará o desejo bem forte de voltar àquele lugar”.
Um dos destaques do congresso é a palestra do diretor de Marketing e Novos Negócios do Santuário de Aparecida, Marcos Spalding. Capaz de atrair 12 milhões de romeiros por ano, o templo é rodeado por um complexo com empreendimentos como hotéis, lojas, museus e bondinho. O exemplo do interior de São Paulo já vem inspirando o segmento na Bahia.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO