Apesar dos problemas provocados pela greve dos caminhoneiros, o São João de Serrinha está Confirmado.

são joão confirmado

A queda de 30% na arrecadação dos municípios, provocou reduções e até cancelamentos de festas de juninas na Bahia.
Faltam 25 dias para o São João, e em muitos municípios ainda não se sabe vai vai ter festejos. Devido à paralisação nacional dos caminhoneiros, os prefeitos já não têm certeza se os eventos serão mantidos. Até o momento, 30% da arrecadação dos municípios foi comprometida.

Em Bom Jesus da Lapa, a festa de São Pedro seria de três dias, mas foi reduzida para dois e algumas bandas foram dispensadas, o que deve gerar economia de 40% nas despesas.

Em Porto Seguro e Valença, ambas no litoral sul da Bahia, as festas foram cancelada. Outras cidades ainda não conseguiram fazer a inscrição para receber a ajuda de recurso do governo do estado para o São João. Os prefeitos estavam sem combustível para vir à capital fazer a solicitação e o governo resolveu estender o prazo até o dia 05.

Em Irecê, dois eventos que estavam programados para acontecer na cidade esta semana precisaram ser revistos. Um deles foi cancelado e o outro foi adiado por falta de combustível. O São João não corre o risco de ser cancelado porque as bandas já foram pagas e já foi licitada a empresa que fará a montagem da estrutura, mas existe a preocupação porque os equipamentos vêm de fora da cidade, pelas estradas.

Em Serrinha, segundo Edson Negrão, um dos organizadores da festa, está tudo certo para a realização do São João que esse ano será no estádio Mariano Santana. A festa será de 21 a 24 e conta com grandes atrações. Os ambulantes que desejarem trabalhar no evento devem procurar Lino Barracas. O telefone para contato é o (75) 9 9146-4076

Fonte: Correio*

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO

Rui assegura compromisso com regionalização da Saúde e inaugura mais uma Policlínica. Confira no Digaí, Governador! desta semana.

Programa DIGAÍ GOVERNADOR do dia 06.12.17


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/serrinhanoticias/www/cms/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/serrinhanoticias/www/cms/wp-includes/functions.php on line 3743